HomeCemitério São JoséCemitério BadenfurtMemorial CrematórioForno crematório
Planta 01/03/2013
Palestra no Auditório São José
      Nesta quinta-feira (28/02) o cemitério São José, no Centro de Blumenau, sediou a palestra ‘Luto, Dor e Superação’, no auditório do Crematório de Blumenau.

O local ficou pequeno para o grande número de pessoas que se fizeram presentes no evento, prestigiando a oratória única do diácono Humberto Nascimento que prendeu a atenção de todos os presentes no culto/palestra.

O palestrante, Aroldo Escudeiro – tanatólogo professor e doutorando em Psicologia Social – abordou esse tema, que talvez seja um dos assuntos mais delicados e a única verdade absoluta da vida: a morte, seja de quem amamos ou seja de nós mesmos.

Com o acompanhamento musical do casal Sara (teclado) e Reynaldo Pfau – um dos maiores cantores que Blumenau tem atualmente – as palavras do palestrante tocaram profundamente aqueles que no local estavam, afinal, quem de nós nunca perdeu alguém que ama? E, infelizmente, qual de nós viverá sem jamais perder alguém?

Para Vinicius de Moraes, em seu ‘Soneto à Fidelidade’, a solidão é o fim de quem ama.

O luto é um sentimento legítimo e pouquíssimas pessoas passaram pela vida sem senti-lo, sendo que o evento teve por objetivo ajudar as pessoas a passar por esse momento tão difícil.

Fonte:
http://blumenews.com.br/site/entretenimento/eventos/item/3755-palestra-visa-ajudar-na-supera%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-dor-do-luto.html

Rua São José, 419 - Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP 89010-220 - Telefone: 47 3322.3950
Rua São José, 419 - Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP 89010-220 - Telefone: 47 3322.3950