HomeCemitério São JoséCemitério BadenfurtMemorial CrematórioForno crematório
Planta 04/10/2010
Comunidade Católica do Jardim Germânico inaugura sua nova igreja
      A Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, no Jardim Germânico, pertencente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus,sediada no Bairro Itoupavazinha, viveu um momento de verdadeira festa no dia 19 de setembro. Uma missa solene presidida pelo pároco Pe. Vilmar Yepes Tabares inaugurava a nova capela daquela comunidade.

A Comunidade Nossa Senhora de Lourdes já existe há cerca de vinte anos. Quando ela iniciou-se, foi-lhe verbalmente oferecido um terreno da área verde do grande loteamento para a construção do templo. Apesar de todo esforço das famílias e dos padres que por ali passaram, jamais conseguiu-se a sua escrituração, condição para que uma capela seja reconhecida pela Diocese. Também não se pode dizer que nossos governantes não tivessem tido boa vontade de facilitar o procedimento. É que as leis que regem a vida pública dificultaram muito a cessão de terrenos para igrejas. Há que se reconhecer a necessidade dessas leis diante da multiplicação de igrejas e seitas por todos os lugares e exigindo os mesmos direitos.
As negociações com os órgãos públicos competentes, porém, não pararam. A Comunidade não desanimou e, por outro lado, as portas não se fecharam.
Enfim, surgiram caminhos que levaram ao final feliz. As famílias católicas do Jardim Germânico, hoje têm sua capela erguida e inaugurada, graças à colaboração de todos e todas, começando por seus valorosos membros.

Afirma o morador do lugar Valdemar Mezzomo: "A nossa igreja ainda não está bem pronta. Falta colocar o forro. O acabamento das janelas não está terminado. O reboco, a pintura, a marquise, a cruz, ainda estão somente no projeto. Mas em breve temos outra promoção da comunidade com o objetivo de angariar fundos para a continuidade das obras”.
Bem situado e com área suficiente, o terreno favorece a construção de acomodações para que o povo possa se reunir, rezar, desenvolver atividades evangelizadoras como catequese, encontros de formação e outras iniciativas.
Que ao lado da igreja de tijolos possa, assim, renovar-se e crescer sempre mais o edifício espiritual da fé, da caridade e da esperança naquela comunidade. Que essa conquista sirva de incentivo para outras ainda maiores.

Fonte: http://www.dioceseblumenau.org.br/detalhe_00500.php?cod_select=2554&cod_002=5

Rua São José, 419 - Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP 89010-220 - Telefone: 47 3322.3950
Rua São José, 419 - Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP 89010-220 - Telefone: 47 3322.3950